quinta-feira, 14 de maio de 2015

Andrea Murad cobra visita da Comissão de Saúde a Coroatá

 
Na sessão plenária desta quarta-feira (13), a deputada Andrea Murad (PMDB) cobrou da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa a visita dos membros titulares ao hospital macrorregional de Coroatá, onde, no dia 18 de abril deste ano, ocorreu a morte de cinco pacientes, entre eles crianças e idosos.
 
A deputada criticou ainda a falta de sensibilidade por parte do Governo do Estado de não admitir qualquer possibilidade de problemas técnicos e até negligência conforme foi relatado em documento interno escrito por Daniel de Sousa, funcionário da unidade.
 
"O governo, ao invés de estar preocupado em querer calar a boca de imprensa, ele tem que dar é satisfação para as pessoas, porque até agora, nós não ouvimos um pronunciamento do governador a respeito dessas mortes em Coroatá. O que lemos é ele dizer que as pessoas já iam morrer mesmo, em que a nota da Secretaria de Comunicação citava as doenças dos pacientes tirando a esperança de qualquer possibilidade deles sobreviverem", disse a deputada.
 
O Ministério Público já começou a ouvir os familiares em Coroatá. Em São Luís, a deputada Andrea Murad também entrou com representação na Procuradoria Geral de Justiça com foco nas declarações do próprio funcionário Daniel de Sousa, que elaborou um relatório interno sobre o ocorrido. A deputada também deve fazer uma visita ao hospital independente da aprovação ou não da Comissão de Saúde.
 
"Quero um posicionamento da Comissão da Saúde para saber se vão se negar a investigar essas mortes lá no Hospital de Coroatá. Fiz o requerimento, temos responsabilidade com o povo de ir lá em a Coroatá para saber de fato o que aconteceu. Então, nada melhor do que os deputados, se tiverem a sensibilidade, irmos à Coroatá investigar. É o justo, é o correto e é o certo. Somos deputados eleitos pelo povo e não pelo governo", finalizou Andrea Murad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário