quarta-feira, 6 de maio de 2015

Agiotagem! Após cheque da prefeitura de São Mateus ser encontrado com agiota homem forte do prefeito renuncia ao cargo 


LIGADO AO GOVERNO: O prefeito Miltinho Aragão com as mais altas
autoridades do estado. Espera-se que a polícia tenha autonomia para
investigar. 

 Após um cheque da prefeitura municipal de São Mateus do Maranhão ser encontrado por homens da Polícia Civil e do Ministério Público, na manhã de ontem, em um cofre na casa do agiota Josival Cavalcanti da Silva, o Pacovan, o tesoureiro do município, Washington José, tido como homem forte do governo do prefeito Miltinho Aragão, renunciou ao cargo na tarde desta terça feira (05). 
No cheque encontrado constava o valor de R$ 106 mil, e foi assinado pelo gestor Miltinho Aragão no dia 30 de abril. Mesmo constando a assinatura do prefeito no cheque entregue ao agiota, o agora ex-tesoureiro afirma que emitiu e entregou o cheque sem o conhecimento do prefeito.
Apesar de ter sua assinatura no cheque, Miltinho Aragão se disse surpreso e classificou o episodio como lamentável. Já Washington José afirma que explicará o ato por ele praticado. O prefeito é aliado de Flávio Dino (PCdoB), o governador esteve visitando São Mateus na semana passada. 
As operações da polícia estava atingindo até então apenas adversários, mas agora  chegou a um prefeito aliado do governo do estado. É inadmissível que haja interferências politicas e extramente necessário que a polícia tenha autonomia para investigar. 
Espera-se também que exista verdade nas afirmações do ex-tesoureiro e que as suas declarações não sejam apenas o cumprimento de uma das 48 leis do poder, em que quando o governante está em apuros se encontra um bode expiatório para assumir a culpa.

CAIU: Tesoureiro do município assumi a culpa e renuncia



Fonte: Maranhão em Foco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário