quarta-feira, 22 de abril de 2015

Depois de abandonar grupo político, Roseana agora quer cobrar resultado de João Alberto


A ex-governadora Roseana Sarney chegou do exterior querendo dá uma de liderança política. Segundo o jornalista Gilberto Léda, em seu blog, Roseana cobrou do presidente estadual do PMDB, senador João Alberto, reação da cúpula do partido após o inicio de uma debandada de lideranças.

Para ela, João Alberto precisa atuar mais para renovar os quadros da sigla. Os dois estiveram reunidos no fim de semana, logo após o retorno da peemedebista ao Brasil. Divulgou o blogueiro.

O problema é que a crise instalada no PMDB é fruto do abandono da própria Roseana, que segundo seus próprios aliados, é a única responsável pelo que está acontecendo, não só com o seu partido, mas com seus aliados.

A insatisfação dos aliados vem antes mesmo das eleições, quando Roseana não os tratou com a devida importância. Eles afirmam ainda que a ex-governadora foi  culpada pela derrota para Flávio Dino nas eleições do ano passado.

“ ela não tem do que reclamar e muito menos o      que cobrar. Essa situação é culpa dela que abandonou seu grupo político o nada fez para impedir a derrota para Flávio Dino. Fomos abandonados, não temos mais liderança por opção dela. E agora ela quer dá uma de liderança. Pro favor!!!, disse um deputado que preferiu o anonimato.

Debandada

Nos últimos meses, saíram do PMDB, Gasstão Vieira e Luís Fernando – o primeiro já preside o Pros; o segundo confirmará filiação ao PSDB no sábado (25).

Os próximos são a ex-deputada Vianey Bringel e o marido, o ex-prefeito Roberth Bringel (Santa Inês), que também se unirão aos tucanos, provavelmente hoje (22). E diversos prefeitos já demonstraram interesse em deixar a legenda.

O vereador de São Luís, Fábio Câmara, com forte atuação na oposição ao prefeito Edivaldo Holanda, também cogita deixar o PMDB.

Fonte: Blog do Marcelo Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário